Saúde

Jairo Bouer: Sinto uma dor de cabeça insuportável ao me masturbar, o que pode ser?

Reprodução//iStock
As pessoas podem ter dor de cabeça um pouco antes, durante ou até depois do orgasmo  |   Bnews - Divulgação Reprodução//iStock

Publicado em 07/08/2023, às 19h00   Jairo Bouer// UOL


FacebookTwitterWhatsApp

Doutor, me masturbo há um tempo, mas de uma semana para cá, toda vez que faço isso tenho uma forte dor de cabeça, insuportável. O que poderia ser? 

Embora seja um fenômeno raro, algumas pessoas têm o que a gente chama de cefaleia pós orgasmo. As pessoas podem ter dor de cabeça um pouco antes, durante ou até depois do orgasmo. São várias as causas, pesquisadores tentam entender um pouco melhor esse processo, mas algumas dessas causas seriam a contração muito intensa dos músculos da região do pescoço ou mesmo da região da mandíbula e alterações do fluxo de sangue para o cérebro no momento do orgasmo.

E algumas pessoas parecem ter uma predisposição maior, por exemplo, as que têm histórico de enxaqueca, mulheres que estão fazendo uso de anticoncepcionais orais e também homens que estão usando facilitadores de ereção. Esses podem ser fatores de risco para essa dor de cabeça, para essa cefaleia muito intensa depois orgasmo ou durante a relação sexual.

Normalmente, ela passa rapidamente, em alguns minutos ou em algumas horas. Você pode, eventualmente, usar um analgésico para diminuir o impacto dessa dor de cabeça. Um analgésico que você está acostumado a usar.

Porém, se esse fenômeno continuar a se repetir ou se estiver muito intenso, eu recomendaria uma visita ao médico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp