Saúde

Prefeitura de Salvador lança edital para contratação de empresas para gestão da Casa de Apoio aos pacientes com HIV

Teste de HIV/Aids - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Edital da Casa de Apoio aos pacientes com HIV foi lançado nesta terça-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Teste de HIV/Aids - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 22/02/2022, às 16h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de garantir a assistência aos portadores de HIV/Aids que vivem em situação de vulnerabilidade social em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde publicou na edição desta terça-feira (22) do DOM – Diário Oficial do Município o edital para Cotação de Preço para contratação de entidade para prestação da operacionalização da primeira Casa de Apoio da capital baiana. 
A Casa de Apoio do tipo II oferece assistência multidisciplinar aos portadores de HIV e/ou doentes de Aids sem recursos financeiros ou apoio familiar, além de promover a reintegração à família e à sociedade.
Nesses espaços são disponibilizados alimentação adequada, cuidados básicos de saúde e higiene, transporte aos serviços oficiais de saúde, bem como atividades de caráter terapêutico.

Leia mais:
“É um importante passo para prestação da assistência integral das pessoas com HIV/Aids que estão em situação de vulnerabilidade social. O intuito principal da Casa de Apoio é promover a reintegração do paciente no seu núcleo familiar e na comunidade, devolvendo a dignidade e acesso à saúde”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
As empresas interessadas em participar do certame deverão apresentar as propostas em até 72 horas após a publicação do aviso de convocação no DOM. Para mais informações sobre o processo administrativo através do e-mail [email protected] ou telefone (71) 3202-1146.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp