None

Rui Costa define novo chefe da Sedur e nome é publicado no Diário; confira

Reprodução
BNews já havia adiantado a escolha do novo titular  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/12/2021, às 08h15   Victor Pinto e Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme adiantado pelo BNews, o ex-presidente da UPB e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) foi nomeado no Diário Oficial do Estado (DOE) como novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur). A pasta estava sem comandante desde setembro após a saída de Nelson Pelegrino (PT) para ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O novo mandante ficará por pouco tempo na pasta, já que é pré-candidato a deputado estadual em 2022 e deverá sair até no máximo início de abril para concorrer ao cargo.

Leia também:

Após saída de Pelegrino, Sedur seria “cartão de boas-vindas” para atrair o MDB à base governista 

Sem perspectiva de nova reforma, Governo Rui Costa tem quatro secretarias com chefes interinos 

Eures Ribeiro é empossado como representante do Nordeste da Confederação Nacional de Municípios

A apuração do BNews já tinha feito a previsão de que a vaga da Sedur pertenceria ao PSD, apesar de o último chefe ser do PT, que estava no cargo após um acordo do presidente estadual da legenda, senador Otto Alencar (PSD), para subir Paulo Magalhães (PSD) para a Câmara dos Deputados.

O alinhamento para a subida de Eures seria uma estratégia para preparar uma entrada dele no Governo Rui Costa através do PSD e segurar o ex-prefeito, que já havia anunciado a saída do partido em julho deste ano. Um dos partidos cotados como destino foi o PP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp