BNews Turismo

Itacaré retoma turismo com festival gastronômico

Reprodução
Evento movimenta a cidade até o próximo dia 24 de outubro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/10/2021, às 21h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré  foi aberto nesta quinta-feira (14) e segue até o dia 24 de outubro, com o tema " Da origem ao prato". O evento é realizado pela prefeitura da cidade com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A proposta da oitava edição do festival apresenta pratos especiais criados para contemplar a agricultura familiar e conquistar o paladar dos turistas que visitam a Costa do Cacau, no sul da Bahia. 

São mais 60 opções disponíveis desenvolvidas por chefs de cozinha da região entre drinks, entradas, pratos principais e sobremesas. Mais de 40 bares e restaurantes participam do evento que também conta com apresentações artísticas.

Até domingo (17) ocorrem aulas de gastronomia realizadas na praça São Miguel, onde também é possível comprar ingredientes da agricultura familiar utilizados nas receitas da cozinha show e  degustar alguns pratos vendidos a valores mais baixos, ou fazer compras na Feira de Artesanato da Bahia.

Turistas em passeio pelo Sul do estado estão apreciando o evento. “Ficamos sabendo do festival, assim que chegamos, e decidimos prestigiar o evento”, relatou o arquiteto Carlos Severinni. 

Para Milan Rotard, da pousada Ilha Verde, a festa gastronômica ajuda a diversificar o turismo em Itacaré, que retomou a atividade com bons resultados. “As pessoas estão buscando destinos ao ar livre e aqui temos muitos atrativos que atendem esse requisito. Todos os finais de semana a cidade fica cheia. A pousada da minha família tem 12 quartos, com uma grande área verde, e já estamos sem vagas para o verão”.

De acordo ao secretário municipal de Turismo, José Alves, a tendência é de crescimento no fluxo de visitantes. “Temos registrado boa ocupação hoteleira em Itacaré, na faixa de 80%. Tivemos pico de 100%, no feriado de 12 de outubro, e devemos seguir próximos do patamar máximo, até março de 2022. Esperamos um verão excelente para a população, cuja renda depende do turismo, nesse esforço conjunto da prefeitura e o Governo do Estado, na retomada das atividades no setor".

Leia também:

Juazeiro sedia 1º Festival Gastronômico Sabores entre 2 e 17 de setembro

Setur-BA promove "Viva Turismo Bahia" na ABAV Expo & Collab, em Fortaleza

Estande da Bahia na Abav atrai operadores do turismo, empresários e prefeitos

Maurício Bacelar comemora participação da Secretaria de Turismo da Bahia na ABAV Expo & Collab

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp