BNews Turismo

Alterações no 'Azul Fidelidade' impactam benefícios; Empresa não emitirá mais passagens cortesia de reservas com ponto

Divulgação // Azul Linhas Aéreas
A empresa alterou o regulamento do Azul Fidelidade e não vai mais emitir passagens cortesia para reservas emitidas com pontos  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Azul Linhas Aéreas
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 12h57


FacebookTwitterWhatsApp

Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de destinos e cidades atendidas, mudou o regularmento do programa ‘Azul Fidelidade’ e deixou os clientes dos cartões Azul Visa Infinite e da categoria ‘Azul Diamante’ surpreendidos com más notícias. A alteração afeta diretamente a emissão de passagens cortesia para reservas feitas com pontos. A partir de 1º de abril de 2024, o benefício de acompanhante "grátis" estará disponível apenas para compras efetuadas em dinheiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Outra mudança significativa é que a emissão do bilhete cortesia será restrita ao aplicativo da Azul, não mais permitindo solicitações por meio do call center ou chat. Portanto, se um cliente já tiver adquirido sua passagem, não será mais possível incluir o acompanhante grátis posteriormente.

 Essas medidas afetam tanto o companion pass vinculado ao Azul Visa Infinite quanto ao concedido ao Azul Diamante. O benefício é destinado a clientes que atingem 50.000 pontos Azul Fidelidade em um período de 12 meses, utilizando o cartão Azul Visa Infinite ou alcançando a categoria Azul Diamante por meio de pontos e trechos qualificáveis.

As alterações foram introduzidas no item 4 do regulamento e representam uma considerável mudança nas condições do programa. Esta essa notícia desfavorável se soma a outras medidas recentes, como ajustes nas regras de acúmulo de pontos qualificáveis e maior dificuldade de realizar upgrades com pontos.

Para aqueles que têm acesso ao benefício e desejam utilizar o companion pass para emissão de passagens com pontos, a recomendação é ficar atento aos prazos e utilizar o benefício antes das alterações entrarem em vigor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp