BNews Turismo

Apesar da fusão, acordos individuais da Gol e Avianca não são alterados

Reprodução / Facebook
Acordo entre Gol e Avianca foi assinado nesta quarta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 11/05/2022, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o anúncio do acordo final para a criação da holding Abra, que unifica a Gol e Avianca, além da Viva (Colômbia e Peru) e Sky Airline (Chile), as duas companhias aéreas confirmaram que os acordos e as parcerias vigentes permanecem sem mudanças. Dessa forma, tanto a aérea colombiana mantém sua posição entre as empresas da Star Alliance, quanto a Gol continua sendo um dos maiores parceiros da American Airlines no continente.

"As alianças permanecem inalteradas e não serão afetadas por esta parceria", garantiu a Gol, em resposta a demanda do portal Panrotas.

Juntas, as empresas que integram a parceria atende em 24 países: Argentina, Curaçao, Peru, Aruba, República Dominicana, Porto Rico, Bolívia, Equador, El Salvador, Brasil, Guatemala, Espanha, Canadá, Honduras, Suriname, Chile, México, Reino Unido, Colômbia, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Uruguai.

Leia mais:

Setor de Turismo cresce 29% no primeiro trimestre de 2022
Transporte de cadeira de rodas em aeronaves pode se tornar gratuito
Novo presidente da Comissão de Turismo é eleito; confira

A união já nasce com mais de 240 aviões, somando apenas Gol e Avianca, além dos espaços em mais de 120 aeroportos.

O Grupo Avianca possui mais de 110 aeronaves, é a companhia aérea líder na Colômbia, América Central, Equador, operando em mais de 130 rotas na América Latina e em 66 aeroportos. A Gol opera com uma frota de 142 aviões em 68 terminais aeroportuários.

Questionadas sobre as previsões de investimentos corporativos, as empresas anunciaram que, no momento, não dariam mais informações sobre o assunto, tratado como um movimento dos acionistas das duas empresas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp