BNews Turismo

Após aprovação de taxa para turistas na Câmara, vereadora dispara: "Esses ônibus de turismo vêm na farofa"

Divulgação
Declaração da vereadora aconteceu em sessão que aprovou projeto de autoria do prefeito que prevê taxa para turistas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/06/2022, às 10h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Barcarena, no Ceará, aprovou, na última terça-feira (21), o projeto de lei (PL 009/22) de autoria da prefeitura municipal, definindo a cobrança de uma taxa para acesso de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo às praias do município, entre elas, a do Caripi.

O texto, enviado pelo prefeito Renato Ogawa, já foi sancionado e publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (24).

Leia mais: Pesquisadores identificam método capaz de prever gravidade da covid-19

Transmitida online nos canais do Legislativo, a sessão de votação repercutiu na cidade por conta de declarações dos vereadores sobre a proposta. Umas das falas criou polêmica ao chamar os turistas de farofeiros “Vai trazer pra gente também a segurança de que vamos ter o acesso digno às nossas praias, poder ter a possibilidade de estar frequentando os nossos pontos turísticos e principalmente para o nosso comércio local. Porque a gente sabe que esses ônibus de turismo vêm na farofa, todo mundo traz aquelas coisas, o que já é perigoso, e a gente acaba não tendo o consumo no nosso comércio, para os nossos comerciantes. Isso traz uma dificuldade para gente”, discursou a vereadora Sinara Vilaça.

Após a sanção, o vereador Júnior Cravo (Republicanos) comentou a repercussão negativa da sessão e da proposta: “Ficou parecendo que a Prefeitura vai cobrar taxa de banhistas, o que não é verdade. O projeto fala apenas de taxas de veículos de turismo, organizando o planejamento do acesso aos ônibus de turismo em Barcarena. Não vamos cobrar taxas de banhistas, daquele cidadão que chega na cidade com seu carro particular para curtir a praia com sua família.”, defendeu, segundo o site O Liberal.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp