BNews Turismo

Brasil tem 124 novos hotéis em desenvolvimento para os próximos quatro anos

Divulgação / Mustafa Kücük - v. Gruenewaldt  - Pixabay
Investimento para construção destes hotéis foi de R$ 5,3 bilhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Mustafa Kücük - v. Gruenewaldt - Pixabay

Publicado em 10/05/2022, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A oferta de hotéis no Brasil deverá aumentar significativamente nos próximos quatro anos, principalmente nas capitais. Dados do Panorama da Hotelaria Brasileira, organizado pela HotelInvest, mostram que, entre 2022 e 2026, cerca de 124 empreendimentos hoteleiros abrirão suas portas. Juntos, estes estabelecimentos representam um total de R$ 5,3 bilhões em investimento no setor e acrescentarão 18 mil novos cômodos ao inventário nacional.

Os novos projetos apresentados pela pesquisa são para hotéis com perfil corporativo que trabalharão com bandeiras vinculadas às redes ligadas ao Fohb (Fórum de Hoteleiros do Brasil).

A pesquisa da HotelInvest afirma ainda que a maioria dos hotéis em construção serão das categorias  econômico e supereconômico (58%) e que as regiões Sul e Sudeste do país receberão grande parte dessas obras (55%).

Leia também:

Novo presidente da Comissão de Turismo é eleito; confira

Hotel de famoso jogador brasileiro gera expectativa em João Pessoa (PB)

Setor de Turismo gerará 5,5 milhões de empregos na América Latina em 10 anos

E, de acordo com o estudo, embora as grandes cidades tenham ganhado representatividade, a zona rural continua sendo o principal eixo de desenvolvimento: 64% dos novos HUs estão localizados no interior, 31% nas capitais e 5% nas regiões metropolitanas.

As franquias continuam crescendo e representam 43% dos novos contratos, mas o modelo "administração" ainda é predominante, com uma representatividade de 60%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp