BNews Turismo

CCR promete internet 10 vezes mais rápida nos aeroportos que vai assumir

Reprodução / CNN
Wi-Fi 10 vezes mais rápido para os passageiros da CCR Aeroportos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN

Publicado em 23/03/2022, às 13h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CCR Aeroportos promete oferecer internet 10 vezes mais veloz para os passageiros dos 15 aeroportos que ela irá assumir a partir deste mês. A concessionária firmou uma parceira com a empresa americana Boingo Wireless, fornecedora de redes sem fio e líder em provimento de conectividade em aeroportos, para fornecer o serviço estará oferecendo uma velocidade de internet de 20MB, sem custos e ilimitada.

"A decisão de investir em uma melhora tão significativa no wi-fi reflete o compromisso assumido pela CCR Aeroportos em melhorar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços nos aeroportos que passa a operar", diz Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos ao Passageiro de Primeira. "Além da alta velocidade, o acesso à rede será gratuito e ilimitado para usuários, sendo apenas necessária uma rápida renovação de cadastro a cada duas horas", completa.

Leia também:

GOL anuncia horários de voos para o Paraguai e Bolívia a partir de abril e maio

Turismo nacional tem faturamento de R$15,3 bi em janeiro alavancado pelo setor aéreo

A CCR Aeroportos destaca que, além da melhoria da velocidade, a cobertura do Wi-Fi será ampliada, com a implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas "áreas de sombra" dos aeroportos. A cobertura contará com os terminaius de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, através de um único sistema, tornando mais fácil o acesso e a sua utilização.

Atividades on-line dos aeroportos também contarão com a tecnologia, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade.

Dentre os 15 aeroportos, 9 já começaram a ser operados no dia 9 de março e já contam com o novo serviço de Wi-Fi, são eles:

  • Londrina e Bacacheri, no Paraná;
  • Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul;
  • Joinville, em Santa Catarina;
  • Imperatriz, no Maranhão;
  • Petrolina, em Pernambuco;
  • Palmas, no Tocantins.

Nesta quinta-feira (24), ocorrerá a assunção de mais três aeroportos: Goiânia, capital de Goiás; São Luís, capital do Maranhão, e Teresina, capital do Piauí. E, por final, no dia 31 de março, a CCR Aeroportos começa a operar nos últimos três aeródromos: Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp