BNews Turismo

Vídeo: com previsão de 17 voos cancelados, aeroporto de Lisboa segue lotado

Leitor BNews
Com previsão de 17 voos cancelados, aeroporto de Lisboa segue lotado  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/07/2022, às 13h53   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A crise vivida pelas companhias aéreas do hemisfério norte continua. Imagens enviadas por leitores do BNews, na tarde deste domingo (10), mostram o saguão do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, capital de Portugal, lotado. De acordo com a agência de viação daquele país, a estimativa é que ao longo do dia sejam cancelados 17 voos apenas neste aeroporto, sendo oito chegadas e seis partidas.

A situação acontece no verão Europeu, depois de dois anos de viagens restritas por causa da pandemia de Covid-19. E é exatamente por causa dessa recuperação do setor que o atual cenário surge, pois segundo as companhias aéreas, há uma grande procura e não houve tempo para recontratação de funcionários demitidos, além de um surto de doenças respiratórias entre os trabalhadores e ainda greves de profissionais, que exigem aumento e melhores condições de trabalho.

Portugal, que tem tido o pior cenário da região, já chegou a registrar 100 cancelamentos de voos em um final de semana e isso nem é tudo. Os atrasos nos voos, filas, passagens ainda mais caras e as bagagens extraviadas se toraram parte da rotina dos que viajam pela Europa neste mês. A situação está tão caótica, que algumas empresas não estão prestando atendimento básico aos seus clientes, como fornecer alimentação durante os períodos de espera ou hospedagem.

A CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, reconheceu o problema publicando uma carta de alerta aos passageiros. “Reconhecemos que não estamos oferecendo o serviço de excelência que planejamos face à crise que o transporte aéreo atravessa e que, de acordo com as previsões mais recentes, não deverá melhorar nas próximas semanas, fruto do aumento regular das viagens”, previu ela.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp