BNews Turismo

Companhia aérea registra aumento de 526% na demanda entre Brasil e Europa

Divulgação
Companhia registrou aumento de 526% na referida demanda no primeiro semestre de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/08/2022, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A TAP anunciou aumento expressivo no número de passageiros que voaram entre o Brasil e a Europa nos seis primeiros meses de 2022. A companhia aérea transportou cerca de 640 mil clientes em mais de 3.100 voos nesse período, um aumento de 526% em relação à mesma época de 2021, período complicado da pandemia do novo coronavírus.

Ricardo Dinis, Country Manager da TAP do Reino Unido e Irlanda, comentou os números: “O Brasil é um mercado central para a TAP e, como a principal companhia aérea internacional que liga a Europa e o Brasil, igualamos a crescente demanda de clientes com um aumento significativo nos voos durante os últimos seis meses.”

Voos para o Brasil

Segundo o Passageiro de Primeira, a TAP atende um total de 11 cidades brasileiras a partir de Lisboa: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A companhia foi responsável por transportar 28% do mercado de passageiros entre o Brasil e o velho continente no primeiro semestre de 2022.

A empresa oferece 76 voos por semana entre o Brasil e Portugal durante o verão europeu, o que representa o máximo ofertado por uma companhia aérea estrangeira no país.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp