BNews Turismo

Companhias aéreas estão negociando a implementação de voos diretos entre Salvador e Montevidéu

Divulgação / Alo Alo Bahia
Consulado do Uruguai e as companias Gol e Latam, participaram de reunião nesta segunda-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alo Alo Bahia

Publicado em 06/09/2022, às 14h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião entre o Consulado do Uruguai e as companhias Gol e Latam, aconteceu nesta segunda-feira (5), por intermédio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Durante o encontro, foram debatidos orientações para os turistas uruguaios sobre documentos de viagem e a implementação de voos diretos entre Salvador e Montevidéu, capital do país, que está busca estreitar relações com o Brasil.

"A Bahia é muito procurada o ano inteiro pelos uruguaios, que preferem praias com águas quentes e possuem laços em comum com a cultura africana. Por isso, buscamos meios de tornar essas viagens mais ágeis e confortáveis", explicou a cônsul-geral do Uruguai, María Noel Reyes. 

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, destacou o esforço do governo na prospecção de voos para o estado, partindo do país vizinho. "Conseguimos voos fretados do Uruguai para a Bahia, no período da Semana Santa. Tivemos a confirmação de outros grupos de passageiros, agora em setembro, e vamos ver com as operadoras as perspectivas de pacotes para o Réveillon. Mas a nossa principal meta é conquistar voos regulares", pontuou. 

"Avaliamos novos trechos para aumentar nossa malha aérea. Essa reivindicação dos governos da Bahia e do Uruguai será priorizada pela companhia", sinalizou a executiva de Relações Institucionais da Gol, Alessandra Lugato. A Latam afirmou que vai realizar um estudo para a viabilização econômica da rota Montevidéu-Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp