BNews Turismo

Concessão de novas bases náuticas na Baía de Todos-os-Santos é publicada no Diário Oficial do Estado

Divulgação
Novas bases náuticas representam investimento de R$ 76 milhões, com execução pela Setur-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/10/2022, às 13h27 - Atualizado às 15h27   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Um aviso de licitação das novas bases náuticas da Penha (Salvador), de Itaparica, Salinas da Margarida e Cacha-Pregos (Vera Cruz), na zona turística Baía de Todos-os-Santos, foi publicado no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), nesta sexta-feira (28). O investimento nas obras é de R$ 76 milhões e com execução da Setur-BA, por meio do programa de fomento ao turismo (Prodetur). Os equipamentos serão concedidos à iniciativa privada para operação por 20 anos.

As bases náuticas são de padrão internacional para a guarda de embarcações, com a oferta de água, energia elétrica, posto de combustível e oficinas, além de espaços para lojas, bares e restaurantes. "Cumprimos o papel do Estado, de oferecer uma infraestrutura de qualidade para o turismo náutico. Agora, empresas vão se habilitar para gerir as marinas, a fim de explorar o potencial da Baía de Todos-os-Santos e atrair visitantes, promovendo o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região", explica o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

A licitação vai ser realizada na sede da Setur-BA, em Salvador, no dia 1 de dezembro. Estarão aptos para participar da concessão pessoas jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio. Representantes das empresas interessadas podem visitar os equipamentos, mediante agendamento prévio. O edital estará disponível no site, a partir de segunda-feira (31).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp