BNews Turismo

Devido ao remake da novela "Pantanal" na Globo, região deverá receber mais turistas

Divulgação
Região pantaneira é pouco frequentada por turistas brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2022, às 13h06 - Atualizado às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Devido às gravações do remake da novela Pantanal, muitos atores não escondem o encanto e a surpresa com a beleza exuberante da região, localizada entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A belíssima região que faz parte da maior planície alagada do mundo, considerada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, é pouco visitada pelos brasileiros.

Ao assistir as imagens da novela, é possível perceber o quão bela é a região pantaneira, com um bioma rico, numa linda paisagem plana, com aréas alagadas que refletem a luz do dia e explodem em cores com o pôr do sol.

Por ser uma região pouco povoada, quem chega das grandes cidades consegue notar o silêncio e ao mesmo tempo perceber os ruídos da natureza, como o canto dos pássaros, a presença dos animais e o mover dos ventos na vegetação. A beleza agrada os turistas, que podem se aventurar pelo Pantanal e viver experiências inesquecíveis.

Leia mais:

MSC Cruzeiros anuncia encerramento da temporada 2021/2022 no Brasil
Ministros do Turismo de Brasil e Argentina se encontram na WTM Latin America
Emirates anuncia retomada de voos ligando Argentina e Brasil

O ciclo das águas, a cheia, a vazante e a seca regem a vida e a paisagem no Pantanal. Em cada período as paisagens se transformam, proporcionando diferentes sensações para os visitantes, tornando a experiência ainda mais especial.

Durante a cheia o deslocamento poderá ser feito por barcos; no período de seca dá para fazer caminhadas; a cavalgada pode ser feita em local seco ou alagado, depende do espírito aventureiro de cada um; mas, também existem safares por água ou com veículos apropriados, diurnos ou noturnos.

Para Eduardo Eubank, diretor da Pousada Piuval, referência em sustentabilidade, o Pantanal é mais visitado por turistas estrangeiros do que por brasileiros. "Esperamos que a estreia da novela Pantanal leve os brasileiros a se interessarem mais por esse Patrimônio Natural, visitando de forma consciente, apoiando a preservação da natureza e movimentando o setor de turismo na região, que é muito importante para empregabilidade e a economia local", explica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp