BNews Turismo

Itacaré vai sediar segunda edição do circuito Literatur

Divulgação
Literatur está marcada para os dias 17 a 19 de agosto em Itacaré  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/08/2022, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada uma das mais belas cidades do litoral baiano e um dos principais destinos turísticos do Brasil, Itacaré sediará uma conferência literária regada a música e gastronomia. Durante os dias 17 a 19 de agosto, a cidade vai receber a segunda edição do Circuito Literário da Bahia, o Literatur. O programa envolverá educadores da área e trabalhará com alunos de escolas públicas, com uma programação totalmente gratuita. Rodas de conversas, mesas literárias, contação de histórias, apresentações musicais e teatrais e muita oferta de comida típica fazem parte da agenda.

Para os curadores, a jornalista Camila França e o escritor Edgard Abbehusen, a proposta é promover um debate que possa expor a identidade cultural do Estado, despertando os leitores para novos e valiosos saberes por meio de experiências literárias e turísticas.

Itacaré está localizada no sul do litoral baiano, a 75 km de Ilhéus, na chamada costa do cacau, e oferece uma rede hoteleira estruturada.

Este projeto nasceu para casar a leitura com as diversas opções turísticas baianas. A primeira edição da Literatur foi realizada em Salvador, no Museu de Arte Moderna da Bahia, por meio do programa Mais Ações Integradas, com apoio do governo do estado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp