BNews Turismo

Ministério do Turismo anuncia ações para ampliar acessibilidade durante WTM Latin America; entenda

Roberto Castro/MTur
Feira é um dos principais eventos da indústria de viagens e completa 10 anos de realização em 2023  |   Bnews - Divulgação Roberto Castro/MTur

Publicado em 03/04/2023, às 20h01   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério do Turismo, buscando posicionar o segmento como um importante canal de inclusão, anunciou diversas ações com foco na acessibilidade, durante a abertura da WTM Latin America 2023, nesta segunda-feira (3). Dentre as medidas apresentadas, está a divulgação do perfil do turista com deficiência ou mobilidade reduzida e um portfólio com atrativos turísticos brasileiros que oferecem serviços e produtos turísticos acessíveis.

O Secretário-Executivo, Bento Nunes, representou o Ministério do Turismo na cerimônia de abertura."Posso dizer que o ano de 2023 já é um importante marco para o turismo nacional. Ano em que a WTM América Latina comemora sua décima edição e que o Ministério do Turismo completa vinte anos de existência. No Turismo, temos um mundo de possibilidades e estamos trabalhando para contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país", destacou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Durante o evento, o Ministério do Turismo também apresentou uma cartilha atualizada com orientações para profissionais que atuam no setor sobre como atender bem pessoas com deficiência, considerando as necessidades deste perfil de viajante. A publicação foi desenvolvida em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, destacou a importância de desenvolver políticas públicas que alcancem a todos. "No Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência. São brasileiros que querem e merecem viajar e conhecer as belezas do nosso país, com prestação de serviços e atendimento de qualidade", afirmou Daniela que, após participar de reunião ministerial em Brasília, também visitou a feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp