BNews Turismo

Nova feira da Beira-Mar é inaugurada em Fortaleza (CE)

Divulgação / Embratur
Feira da Beira-Mar gerará novos empregos e 707 caixas de venda  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Embratur

Publicado em 03/05/2022, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio do programa "Juntos por Fortaleza", o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza promoveram a entrega de chaves das caixas aos vendedores da nova Feirinha da Beira-Mar. O evento foi realizado no último sábado (30) e contou com a presença da governadora do estado, Izolda Cela, do prefeito da capital cearense, José Sarto, do secretário da Casa Civil, Contorno Chagas Vieira, secretários estaduais, municipal, deputados estaduais e vereadores.

A governadora falou um pouco sobre a entrega das chaves e do programa. "O Governo do Estado sempre participa de ações que mudam as vidas das pessoas de Fortaleza. Parabenizo a Prefeitura e ao prefeito Sarto pela obra. Estamos em um espaço muito importante para a cidade, é uma requalificação que abrilhanta essa área de Fortaleza, que serve muito à cidade. Um espaço que gera empregos de Fortaleza e renda diretamente para os permissionários e cada vez melhor para a gente, e que recebe cada vez melhor os que aqui vão aproveitar para desfrutar das belezas de Fortaleza, e também do Ceará", explicou Izolda Cela.

Leia também:

Inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas vão até 13 de maio; festejos devem aquecer turismo local

Empresário desiste de comprar ITA Transportes Aéreos

GOL conecta Salvador e Campo Grande em voos diretos inéditos durante o mês de julho

As unidades possuem piso de concreto, estrutura de metal com acabamentos, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas.

No total, serão 707 caixas de vendas e, no último sábado (30), 650 permissionários receberam as chaves de acesso, permissão de uso, coletes e crachás, para iniciar as operações. Os comerciantes têm cerca de 20 dias para se deslocarem ao seu local definitivo, o espaço será aberto ao público a partir deste final de semana

A Feirinha da Beira-Mar é um dos principais atrativos turísticos da Capital cearense. O equipamento, que existe desde 1980, é importante papel para a economia. Como o maior a céu aberto de Fortaleza, o mercado local é um dos mais importantes atrativos turísticos da região.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp