BNews Turismo

Número de vistos concedidos pelo Brasil a estrangeiros mais do que dobra em junho de 2022

Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil
Aumento no número de vistos concedidos a estrangeiros mostra tendência de recuperação do turismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil

Publicado em 24/09/2022, às 13h01   Redação BNews



O interesse do estrangeiro em visitar o Brasil cresceu nos últimos meses e é mais um sinal da recuperação do turismo em 2022. Para se ter uma ideia da busca pelo país, o número de vistos concedidos em junho mais do que dobrou em relação ao mesmo mês de 2021: 8.752 contra 3.914. Os dados são do Ministério das Relações Exteriores e divulgados pela Polícia Federal em seu relatório Obmigra.

O ranking de países com mais vistos concedidos pelo Brasil tem como top-10 as seguintes nações: Angola, (1.606), China (794), Índia (716), Estados Unidos (465), Cuba (432), Afeganistão (406), Haiti (353), França (196), Alemanha (191) e Egito (142). O número também é superior ao apresentado em maio de 2022, quando 7.865 vistos foram concedidos.

Vale ressaltar que os países do Mercosul não precisam de visto para entrar no Brasil. Em 2019, também foi extinta a exigência desse documento para turistas da Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos, medida defendida historicamente pelo setor de viagens como forma de reforçar chegadas internacionais ao país. Atualmente, 101 nações não têm a necessidade de visto para visitar o Brasil.

“Ampliar o interesse do viajante internacional pelo Brasil é um dos papéis da Embratur e estamos empenhados nisso. Colocamos em prática uma extensa agenda de ações no segundo semestre e temos certeza que elas serão decisivas para aumentar ainda mais o número de turistas estrangeiros no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Com o apoio do Sebrae, a Embratur marcará presença em seis feiras internacionais, nas cidades Buenos Aires, Las Vegas, Nova York, Londres, Assunção e Barcelona, além de promover cinco roadshows pela Europa, em Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa. Também irá realizar press trips com jornalistas e influenciadores de Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai e Famtours com mercados dos Estados Unidos, Itália, França e Uruguai.

Estão previstas ainda duas campanhas publicitárias para os mercados europeu e latino-americano. As peças de divulgação são um convite a conhecer os destinos incríveis disponíveis no Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp