BNews Turismo

Portugal é único país com taxas de chegadas ao Brasil no mesmo nível de 2019

Reprodução / Facebook Tap Air Portugal
De acordo com a Forward Keys o número de chegadas vindos de Portugal está em crescente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook Tap Air Portugal

Publicado em 27/04/2022, às 14h43 - Atualizado às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com dados da Forward Keys, o Brasil receberá 15,7% mais voos de Portugal, entre 18 de abril e 29 de maio, do que no mesmo período de 2019, com um share de 4,5%. A Argentina, que já concentrou a maioria dos desembarques de viajantes no Brasil, tem atualmente 21,7% das chegadas futuras entre 18 de abril e 29 de maio deste ano em relação aos níveis anteriores à pandemia.

Leia também:

Salvador Destination realiza congresso com objetivo de apresentar cidade a organizadores de eventos

Lisboa impõe dificuldade para brasileiros investirem na compra de imóveis em Portugal

Câmara retoma gratuidade de mala até 23 kg em voos nacionais

"Segue me chamando a atenção a diferença da recuperação das chegadas da Europa em relação à América do Sul. Mesmo com um volume maior, os tradicionais países emissores de turistas ao Brasil, ou mesmo de destino dos brasileiros, seguem com retorno lento dos voos. Alguns fatores que podem influenciar esse cenário são a tardia abertura das fronteiras durante a pandemia, a atual baixa oferta de voos entre os países, os custos de operação das aéreas, a entrega de aeronaves e a situação econômica", afirmou a especialista em marketing turístico Jeanine Pires em seu blog MKT Destinos.

Confira a variação de chegadas ao Brasil:

.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp