BNews Turismo

Prefeito de destino turístico anuncia multa de mais de R$ 2 mil para quem andar sem camisa ou biquíni; confira

Divulgação / user32212 - Pixabay
Prefeito Massimo Coppola anunciou medida nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / user32212 - Pixabay

Publicado em 12/07/2022, às 18h02   Redação BNews



Sorrento é uma cidade turística da Itália, localizada na costa sudoeste do país, que atrai turistas com suas belas praias e casas coloridas nas encostas, principalmente no verão europeu, quando a temperatura pode variar entre 35 e 40° C no fim de junho e começo de julho. Porém, o destino italiano ganhou destaque após uma declaração inusitada do prefeito Massimo Coppola. O gestor anunciou nas redes sociais que quem ficar sem camisa ou roupa de banho, como biquíni ou maiô, nas ruas da cidade será multado entre 25 e 500 euros (aproximadamente R$ 2,7 mil).

Segundo Massimo, andar de "peito nu" estará proibido, seja homem ou mulher, pois considera "comportamento indecente". A publicação foi feita no último dia 6 de julho.

"Sorrento é cada vez mais reconhecida no mundo como a capital do turismo e da hospitalidade de qualidade e esses comportamentos podem constituir um elemento de desconforto tanto para os sorrentinos quanto para os turistas. Desta forma, queremos proteger e melhorar a habitabilidade da cidade, a qualidade de vida e como a pessoa se porta no centro e nos espaços públicos", afirmou Coppola.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp