BNews Turismo

Prefeitura de Cairu suspende contrato com administradora do terminal de Morro de São Paulo

Reprodução // Melhores Destinos
Suspensão do contrato com administradora acontece após cobrança ilegal de tarifa a estudantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Melhores Destinos

Publicado em 08/04/2022, às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Cairu, cidade com diversos pontos turísticos que fica localizada no baixo sul da Bahia, suspendeu o contrato com a administradora dos terminais hidroviários da Gamboa e Morro de São Paulo. A medida foi tomada na terça-feira (5), depois que a empresa impediu a passagem de estudantes, cobrando uma taxa de circulação.

O transporte entre os dois terminais segue normalmente, porque é feito pela Associação de Transporte Marítimo (Astram). A suspensão é apenas para a concessão de uso dos terminais, que pertence ao município de Cairu.

O prefeito Hildécio Meireles informou que a empresa violou a lei municipal que garante a isenção do pagamento da Tarifa de Utilização de Terminais (TUTE) aos moradores e trabalhadores de Cairu, e descumpriu a disponibilização de métodos de pagamento como pix, cartões de crédito e débito para o público que não é isento.

Leia também:

Azul vai trazer ao Brasil avião do Pato Donald
Atrativos de Itacaré são destaque na WTM, maior evento de turismo e viagens da América Latina
Devido ao remake da novela "Pantanal" na Globo, região deverá receber mais turistas

De acordo com o G1, Hildécio disse ainda que os funcionários da empresa têm praticados maus tratos às pessoas no terminal. A medida de suspensão do contrato de concessão foi tomado após análises legais da Procuradoria Jurídica do Município.

A Transportes Dattoli informou que não cobra a tarifa dos isentos e que a prefeitura tem conhecimento disto. Disse ainda que aceita todos os cartões de crédito, débito e também pix, em todos os terminais náuticos administrados ela empresa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp