BNews Turismo

Procon-RJ notifica Latam para saber se serviço de bordo pode deixar passagens aéreas mais caras

Reprodução / Facebook
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou volta do serviço de bordo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 26/05/2022, às 20h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon-RJ notificou a Latam procurando saber se a volta do serviço de bordo implicará no preço das passagens aéreas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, com ressalvas, a retomada em voos nacionais.

Para isso, será necessário "que os serviços de bordo sejam os mais breves possíveis, de forma a não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos viajantes". Porém, a imprensa divulgou que a Latam só retomará o serviço de bordo nos voos nacionais no dia 1º de junho.

Leia Mais:

Edifício "incomum" em São Paulo é cotado para ser novo cartão-postal da cidade
Operadoras de Turismo têm baixa no primeiro trimestre de 2022
Câmara mantém gratuidade de bagagens; texto vai à sanção presidencial

Além disso, o Procon solicita esclarecimentos sobre como os consumidores serão notificados a respeito de um eventual aumento, por que a empresa precisa de mais tempo para reiniciar o serviço de bordo e se as passagens aéreas sofreram algum reajuste/desconto quando foi determinada a retirada do serviço de bordo.

Para o diretor-executivo do Procon Carioca, Igor Costa, é clara a necessidade de apurar possíveis violações aos direitos dos consumidores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp