BNews Turismo

Turismo em Petrópolis aumenta por conta das baixas temperaturas

Divulgação / maurostoffel - Pixabay
Baixas temperaturas no outono atraem turistas pelo Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / maurostoffel - Pixabay

Publicado em 20/05/2022, às 19h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

À medida que as temperaturas caem, a demanda turística em Petrópolis aumenta, com a temporada de inverno "antecipada" em mais de um mês a expectativa é de que a taxa de ocupação hoteleira seja superior a 80% já neste fim de semana, dando início à alta temporada de turismo da cidade. O levantamento é do Petrópolis Convention & Visitors Bureau que comemora a boa ocupação que vem em alta desde abril impulsionado por grandes eventos na cidade.

"A combinação de baixas temperaturas e uma programação de qualidade como Serra Wine Week e eventos dos próprios hotéis e restaurantes promovem essa alta na procura por Petrópolis. Comemoramos esse inverno que chegou mais cedo trazendo os visitantes e fazendo a economia da cidade girar já que o turismo tem oito mil empregos diretos e, considerando o comércio e prestadores de serviços, chegamos a 30 mil postos de trabalho que são beneficiados com o setor se fortalecendo", afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Petrópolis registrou 4°C na madrugada desta quinta-feira (19) segundo o Climatempo e a previsão é que a temperatura mínima permaneça em 5°C até domingo (22). Na próxima semana a temperatura sobe um pouco, oscilando em torno de 10ºC e 15ºC.

Leia Mais:

Gol abre vendas para operar em 100% dos destinos argentinos do período pré-pandemia

Gerente de negócios da MaxMilhas explica que milhas aéreas valem dinheiro e são bens do consumidor; saiba como faturar

Clube Turismo projeta inaugurar 180 nova unidades em 2022

Portal da Montanha e Bomtempo Resort, dois dos concorridos hotéis da cidade, já estão com alta de ocupação para este final de semana. "A queda de temperatura refletiu no nosso movimento de imediato. Estávamos com ocupação em 15% e na terça aumentou para 70% depois que os termômetros baixaram abruptamente", afirma Paulo Sant’anna, gerente de hospedagem do Bomtempo Resort.

Menus específicos para o clima frio combinados com vinho, principalmente, são o pilar dos hotéis e restaurantes neste inverno dentro do outono. Lareiras, fogueiras, fondues e chocolates quentes também fazem parte do clima europeu de Petrópolis e estão disponíveis em hotéis, restaurantes e pousadas.

"Todos estão preparados para receber bem turistas com opções de shows, de teatro e também passeios diurnos de compras, culturais, turismo rural e toda a variedade que a cidade dispõe em lazer", afirma Fabiano Barros.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp