BNews Turismo

Turismo LGBTQIA+ e étnico-afro tem o apoio da Setur-BA

Divulgação / Boris Štromar - Pixabay
Roadshow da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e projeto Capoeiragem contaram com o apoio da Setur-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Boris Štromar - Pixabay

Publicado em 03/07/2022, às 12h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (30), dois eventos sediados em Salvador, voltados para o turismo LGBTQIA+ e étnico-afro, foram apoiados pelo governo do estado por meio da Secretaria do Turismo (Setur-BA). Inclusão, cultura e crescimento econômico fazem parte do plano.

O primeiro roadshow da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil foi realizado no Hotel Mercure Pituba. O evento contou com a presença do diretor da Setur-BA, Maurício Bacelar, e representantes do trade, que discutiram a promoção do turismo para o público LGBTQIA+ do estado. O setor é considerado como de grande potencial econômico.

Na orla da capital, o projeto Capoeiragem foi inaugurado no Largo das Baianas, em Amaralina. No local, além da degustação do tradicional acarajé, os visitantes puderam assistir a apresentações de capoeira, samba, maculelê e puxada de rede. A iniciativa foi do Núcleo de Capoeira do Nordeste de Amaralina (Nucama) 

"Queremos resgatar a tradição do largo, com a volta das rodas de capoeira e dos turistas, gerando renda para capoeiristas, baianas e proprietários de bares e restaurantes, através dessa importante ajuda do Governo do Estado", declarou o presidente do Nucama, Denilson de Lima.

Para a presidente da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau, Rita dos Santos, "a nossa categoria está animada com o projeto porque as vendas deverão aumentar, neste momento de crise econômica".

"Em um mesmo dia, tivemos a satisfação de contribuir com iniciativas de dois segmentos importantes do turismo. Contemplamos o público LGBTQIA+, que terá ainda mais motivos para visitar a Bahia; e a comunidade de Amaralina, com a valorização da cultura e movimentação da economia do bairro", ressaltou o secretário Maurício Bacelar, presente na abertura do projeto de capoeira.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp