BNews Turismo

Turismo na Bahia é fomentado por eventos que antecedem o São João

Divulgação / digasalinas - Pixabay
Eventos em Salvador e na região norte do estado movimentaram turismo no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / digasalinas - Pixabay

Publicado em 13/06/2022, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os eventos pré-juninos realizados com o apoio da Secretária de Turismo do Estado (Setur-BA) no último final de semana impulsionaram o turismo na Bahia. Salvador, na zona turística da Baía de Todos-os-Santos, e o município de Glória, na zona dos Lagos e Cânions do São Francisco, receberam muitos visitantes. O clima que antecede as festividades do São João reuniu gastronomia, religião, música e artesanato.


Na capital baiana, cerca de mil baianos e turistas curtiram o show do forrozeiro Zelito Miranda e convidados, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Ainda na região do Centro Histórico, foi realizada a tradicional Festa de Santo Antônio, com a lavagem das escadarias da igreja em homenagem ao santo e feirinha de artesanato. Já no bairro de São Cristóvão, o projeto Salvador Junino ofereceu culinária típica e apresentações de forró, com a participação de mais de 800 moradores.

Leia mais:

Anitta revela apoiar legalização da maconha e sofre críticas na web
Uruguai deve liberar compra legal de maconha por turistas


Na região norte da Bahia ocorreu o Festival Gastronômico de Glória, que atraiu milhares de pessoas dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Destaque para os pratos feitos com carne de bode e filé de tilápia, além de apresentações que seguiram o ritmo do São João que se aproxima.


"Essas prévias já sinalizam que o São João da Bahia voltará mais forte ainda. Vamos continuar apoiando ações que estimulem atividades ligadas à festa, considerada a maior do estado, que este ano deverá atrair 1,5 milhão de pessoas", declarou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp