BNews Turismo

Uso de máscara em voos e aeroportos da União Europeia deixa de ser obrigatório

Divulgação
Máscaras deixaram de ser obrigatórias em voos e aeroportos da União Europeia a partir desta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2022, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) informaram que, a partir da próxima segunda, deixam de recomendar máscaras obrigatórias em voos e aeroportos da União Europeia (UE).

Num comunicado conjunto, as entidades afirmam que vão "retirar a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos". As entidades lembram, entretanto, que a máscara "continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão" do Sars-Cov-2, principalmente para pessoas mais vulneráveis.

Leia também:

Latam espera recuperar 100% de sua oferta doméstica no mês de maio de 2022
Hotel brasileiro é eleito um dos melhores do mundo; saiba qual
Aeroporto Internacional de Salvador ganha rotas inéditas para 18 destinos

"A atualização do Protocolo Conjunto sobre Segurança Sanitária na Aviação tem em conta os últimos desenvolvimentos da pandemia, em particular os níveis de vacinação e a imunidade adquirida naturalmente e a suspensão das restrições num número crescente de países europeus", justificam as agências da UE.

A partir desta semana, espera-se que as regras sobre uso de máscara variem, com o ECDC recomendando que as companhias aéreas incentivem os passageiros a usar os acessórios em voos de ou para destinos onde o uso de máscara no transporte público ainda é obrigatório.

Também os passageiros vulneráveis devem continuar a usar máscara, independentemente das regras, defendem Easa e ECDC, especificando que, nesses casos, deve ser usada uma máscara do tipo FFP2/N95/KN95, "que oferece um nível de proteção mais elevado do que uma máscara cirúrgica padrão".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp