BNews Pet

Adolescente procura abrigo de animais e pedido surpreende funcionários

Jovem em situação de rua procura abrigo de animais para deixar carro de estimação  |  Reprodução/Senatobia-Tate County Animal Shelter

Publicado em 18/04/2022, às 18h21   Reprodução/Senatobia-Tate County Animal Shelter   Redação BNews

Uma história emocionou os funcionários do abrigo Senatobia-Tate County Animal Shelter, no Mississipi (EUA). Um adolescente em situação de rua adentrou a instituição com a companheira inseparável, a cadelinha Jada. A cena causou curiosidade à equipe. Na recepção o garoto surpreendeu a todos ao contar o motivo de estar ali. Era um pedido de ajuda.

O adolescente, que não tem família e mora embaixo de um viaduto, queria garantir o bem-estar da melhor amiga. Aos funcionários do abrigo ele contou que a única coisa de valor que tinha na vida era a cadelinha Jada. O problema é que ele não estava conseguindo cuidar do animal da forma adequada, já que a cachorra dormia com ele no relento e nem sempre ele tinha comida para alimentá-la. A ajuda seria até o garoto conseguir um emprego.

Leia Mais:

Cachorro invade abrigo de animais e obriga proprietária a adotá-lo; veja vídeo
Homem canta para animais em abrigo e resultado impressiona; assista
Funcionários de abrigo de animais são surpreendidos ao receber gato gigante; veja vídeo

A diretora do abrigo, a ativista Kris Robinson, aceitou acolher o animal, mesmo com a instituição superlotada, e compartilhou a história nas redes sociais. Um número impressionante de possíveis tutores apareceu querendo oferecer à cadelinha um novo lar. Mas Jada não estava disponível para adoção. O esforço seria conseguir unir novamente o adolescente com a melhor amiga peluda.

 

Com muito esforço e ajuda de vários contatos na cidade, Kris conseguiu encontrar uma família disposta a abrigar o adolescente e a cadelinha. Depois de muita conversa, o garoto, que estava receoso a voltar a morar num lar, aceitou a proposta. O reencontro dos dois emocionou a todos no abrigo. Agora, ele frequenta o ensino médio e já sonha em cursar uma faculdade. Já a cadelinha Jada ganhou uma família e recebe os cuidados necessários.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags adolescente EUA Cachorro pet situação de rua animal de estimação abrigo de animais adoção responsável Mississipi

Leia também


Conheça a “Taverna para cães”, bar que abriga animais resgatados para adoção; veja fotos e vídeo


Família de gata que desapareceu em voo de Salvador para Buenos Aires desabafa: "Só entregaram a caixa vazia"


Galinha "rouba" filhotes de gata e não deixa felina se aproximar; assista