BNews Pet

Confira como identificar as emoções dos cães através da cauda do animal

Posições da cauda do animal revelam o seu estado emocional  |  Foto Ilustrativa/Pexels

Publicado em 06/07/2022, às 09h38   Foto Ilustrativa/Pexels   Redação Bnews

Saber entender os cães de estimação é muito importante para lidar corretamente com suas mudanças de humor. A linguagem corporal desses animais pode ser facilmente entendida, principalmente pela posição da cauda.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) produziu um guia para ajudar os tutores a "reconhecer sinais importantes da linguagem corporal e saber como seu cão está se sentindo".

Saiba como identificar as emoções do cão:

Cachorro feliz

Nessa situação, o doguinho estará com a postura corporal relaxada, a boca aberta, orelhas em posição natural e, claro, um rabo abanando.

Normalmente, quando está de bom humor, o cahorro tende a levantar o traseiro a abanar o rabo. Além disso, nesses momentos ele ama interações com o dono ou com outros animais.

Cachorro preocupado

Alguns cães podem ficar ansiosos perto de pessoas ou animais desconhecidas. Para saber quando isso acontece, o tutor deve observar se a cauda do animal está dobrada e suas orelhas estão para trás. Além disso, bocejos frequentes também são sinais de preocupação.

Cão bravo

Nesse caso, o cachorro, normalmente, fica rígido, sua pelagem arrepiada e seus olhos são direcionados para a pessoa ou animal que ele está com raiva. O tutor deve ficar atento: se o pet está com orelhas levantadas ou achatadas e com a cauda levantada ou dobrada, ele não está nada feliz.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pesquisa Cachorro pet rabo cauda animal de estimação emoções caninas

Leia também


Saiba quais são as cinco raças de cachorro menos carinhosas


Conheça 10 raças de cachorro que são proibidas em várias partes do mundo


Pesquisa revela quantidade de horas de sono que cachorro deve ter; resultado surpreende