Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis se anima com possibilidade de unificar terceira via: "início do processo de discussão"

Prefeito de Salvador, Bruno Reis comentou conversas que acontecem nos bastidores da política  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 08/04/2022, às 09h35   Foto: Joilson César/BNews   João Brandão e Vinícius Dias

A chegada de João Doria (PSDB) a Salvador fez com que a União Brasil local se sentisse à vontade para pensar em novos rumos durante as eleições presidenciais. Pré-candidato do partido ao governo do Estado, ACM Neto, até aqui, lutou para se desvincular de uma nacionalização do pleito e não havia declarado apoio a nenhuma candidatura - somente alegando fazer oposição tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quanto ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) devolveu alguns dos elogios feitos por Doria à sua pessoa e gestão durante entrega da nova Avenida Milton Santos, em Ondina, e revelou que há conversas tentando viabilizar a unificação da chamada terceira via. Ou 'a via da esperança', como Doria e o próprio Bruno Reis preferem se referir junto a seus respectivos grupos políticos.

A ideia é somar esforços e eleitorado de nomes como Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Sergio Moro, ex-Podemos e agora na União Brasil, em torno de uma única candidatura para enfrentar Bolsonaro e Lula -os dois líderes em pesquisas de intenção de voto- durante as próximas eleições.

"Já há o início de um processo de discussão. Os nomes estão colocados por esses partidos, todos têm suas pretensões, ideias, e vamos seguir discutindo inclusive com a presença de outros presidenciáveis, como Ciro Gomes, que têm compromisso e responsabilidade com o país, que tragam alternativa para não voltar ao passado, nem continuar com o presente que está aí", declarou Bruno Reis.

Leia mais:

Ao que tudo indica, o nome de Doria é o favorito do prefeito de Salvador para ser a candidatura à qual a terceira via deve se unir em torno. 

"Doria é uma de nossas opções, estamos dialogando com outros partidos, inclusive com possibilidade de unificar a terceira via, que chamamos de via da esperança. Estamos avaliando a possibilidade de ter uma alternativa para o Brasil", disse o prefeito de Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política PSDB ACM Neto PDT ciro gomes Bruno Reis MDB terceira via joão dória eleições 2022 Dória joao doria Doria eleições presidenciais União Brasil

Leia também


Apoio de Lula é o que mais ajuda e menos atrapalha no RJ


Doria e Bolsonaro são os padrinhos que mais atrapalham em SP


João Doria acredita em unificação da terceira via: "chega de briga"