Eleições / Eleições 2022

Presidente do PDT diz que Moro 'foi desistido': 'pessoa desmoralizada'

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil e vive impasse sobre candidatura  |  Lupi - Divulgação/PDT

Publicado em 08/04/2022, às 16h05 - Atualizado às 18h08   Lupi - Divulgação/PDT   Eliezer Santos e Léo Sousa

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, alfinetou o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) em conversa com a imprensa durante o evento de lançamento da pré-candidatura do ex-secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), a deputado federal.

Questionado sobre o impasse quanto à pré-candidatura do ex-chefe da Lava Jato após a saída do Podemos para o União Brasil, Lupi disse que Moro não desistiu de concorrer à Presidência, mas sim, "foi desistido".

“Eu acho que o Moro foi desistido. Não é que ele desistiu, ele foi desistido. Tava num partido que saiu, foi pra um outro partido que não o quer. Então isso é uma pessoa muito desmoralizada depois da decisão do Supremo [Tribunal Federal] que anulou todas as suas decisões. Não vejo ele mexendo com nada, tendo importância nenhuma nesse processo”, declarou o dirigente pedetista.

Leia mais: Moro diz ainda estar no jogo mesmo após União Brasil descartar sua candidatura

Antes de deixar o páreo, Sergio Moro aparecia atrás apenas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenções de voto. Com sua possível saída da disputa, para concorrer a deputado federal por São Paulo, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, retomou o terceiro lugar nos levantamentos.

“O que nós queremos fazer é conquistar o povo brasileiro, o coração do povo brasileiro. Um projeto para o Brasil, com começo, meio, fim, da onde vem o recurso, o que vamos investir e deixando claro à população brasileira quem tá apresentando um projeto pra se discutir. Chama-se Ciro Gomes”, defende Carlos Lupi.

Lançamento

O lançamento da pré-candidatura de Leo Prates, que retomou a sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após deixar a Saúde municipal para disputar as eleições, aconteceu na noite desta quinta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador.

O evento teve a participação, também, do ex-prefeito e pré-candidato ACM Neto (União Brasil), do prefeito Bruno Reis (UB) e outros aliados políticos. Lupi exaltou o pré-candidato do partido à Câmara Federal como "melhor secretário de Saúde do Brasil" e profetizou: "você vai ter tanto voto, Leo, que vai ter meia dúzia no Rio [de Janeiro] com inveja de você".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente eleições presidência Carlos Lupi PDT ciro gomes pré-candidatura ub bnews Sergio Moro podemos União Brasil

Leia também


'Não pode dialogar com quem não tem projeto", diz Carlos Lupi sobre 3ª via


Propostas de Moro podem migrar para outro candidato


ACM Neto abre o jogo sobre “veto” a Sérgio Moro no União Brasil; confira