Eleições / Eleições 2022

Publicitário baiano fica de fora da equipe de marketing de Lula

O governador da Bahia, Rui Costa, bem que tentou, mas a equipe de Lula escolheu outro veterano  |  

Publicado em 01/02/2022, às 07h16      Victor Pinto

Apesar da operação feita pelo governador Rui Costa (PT) até os últimos minutos, não deu para o baiano Sidônio Palmeira. A equipe do ex-presidente Lula (PT), pré-candidato ao Planalto, definiu o nome que cuidará do marketing da sua futura campanha: Augusto Fonseca, da agência MPB Estratégia & Criação. A informação é da coluna de Bela Megale de O Globo. 

A situação nada fácil de Palmeira era sabida, pois outros nomes entraram na disputa. O baiano responsável pelas campanhas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo do Estado tem sido ventilado desde o fim do ano passado. Antes, o titular da Leiaute era o favorito para o posto. 

A cisma de Lula com Palmeira não passou e foi um peso na escolha, conforme apuração do BNews na manhã desta segunda-feira (1). Isso chegou a ser registrado, inclusive, na biografia do ex-presidente escrita por Fernando Morais. Em 2018, preso na Polícia Federal, o ex-presidente não teria gostado da “despetização” da campanha de Fernanda Haddad (PT).

O jornalista Franklin Martins vai cuidar de toda comunicação da futura campanha. O PT não trabalhará mais com a figura do “supermarqueteiro” como Duda Mendonça e João Santana, que agora cuida da comunicação de Ciro Gomes (PDT).

Conforme a publicação do jornal carioca, Fonseca já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso em 1994 e também na campanha de Lula com Duda. Atuou no segundo turno da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 e na equipe de Ciro Gomes (PDT) em 2018.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia pt Lula brasil franklin martins Rui Costa Marketing sidônio palmeira marqueteiro eleições 2022

Leia também


Destino de Bacelar começa ser selado fora do Podemos e na base de Rui; saiba mais


Nestor Duarte deve entregar comando da SEAP antes de Nilo oficializar ida para oposição


Deputado estadual, genro de Nilo não deve acompanhá-lo em migração para base de ACM Neto


Suplente de Anastasia recua e não será líder do governo Bolsonaro no Senado


Suplência de Senador é ouro da mina para predestinados


Alex Lima enquadra Marcelo Nilo: “gigantesca ingratidão”; saiba mais