Geral

Fim do 'gatonet'? Anatel inicia bloqueio remoto de TV Box pirata

Uma monitoração já havia sido feita pela Anatel, em sites e fóruns piratas da internet  |  Divulgação

Publicado em 03/03/2023, às 15h56   Divulgação   Natane Ramos

A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), iniciou o bloqueio dos aparelhos piratas, mais conhecidos como "gatonet", criados para que o portador do aparelho possa usufruir de canais pagos de forma gratuita e ilegal.

Hermano Tercius, superintendente de fiscalização da Anatel, informou ao site Uol, que já estão sendo derrubados os  endereços de internet (IPs) com sinal pirata, para que as pessoas possam sentir o impacto da ação.

Uma monitoração já havia sido feita pela Anatel, em sites e fóruns piratas da internet, onde pessoas admitiam a utilização dos serviços do gatonet.

Apesar da iniciativa, Tercius admite achar impossível encerrar com as atividades ilegais envolvendo conteúdo audiovisual.

“Ninguém vai à residência dos 7 milhões [de aparelhos] pra checar. Cada acesso desse é usado por uma família. Se for pegar a estimativa de média de pessoas da família, dá mais de 20 milhões”, declarou Hermano.

A Anatel também informou ter apreendido 1,4 milhão de TV boxes ilegais, como parte da ação que combate a pirataria de serviços audiovisuais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pirataria anatel gatonet decodificadores clandestinos fiscalização da Anatel A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel)

Leia também


VÍDEO: Integrantes do MST são expulsos de fazenda por produtores em Jacobina; assista


Coelba flagra 'gato' em delicatessen; valor da energia foi de R$ 12 mil a R$ 120 por mês


Humorista e Influenciador, Tiago Souza retorna aos palcos da Bahia com o show "Tiago Souza em 1, 2, 3 Testando..."


EXCLUSIVO: Ex-secretário de Bolsonaro quebra o silêncio sobre convocação para depoimento em processo disciplinar da PM-BA