BNews Nordeste

Itabaiana se torna oficialmente a Capital do Primeiro Milagre de Santa Dulce dos Pobres

O projeto para transformar Itabaiana como a Capital do Primeiro Milagre foi aprovado por unanimidade  |  Reprodução/TV Sergipe

Publicado em 22/12/2021, às 09h04   Reprodução/TV Sergipe   Redação

O município de Itabaiana, em Sergipe, se tornou oficialmente a Capital do Primeiro Milagre de Santa Dulce dos Pobres. O título foi conferido pela Lei 8.917/2021, sancionada recentemente pelo Governo do Estado, a partir do Projeto de Lei Ordinária (PL 262/2021). O projeto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

“É uma alegria vermos essa nossa propositura ser transformada em lei, considerando a importância da Santa Dulce, não só para Itabaiana, mas para Sergipe e para todo o Brasil”, disse a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), autora do Projeto de Lei.

Maria justificou que propôs o PL por ter sido registrado em Itabaiana, o primeiro milagre atribuído à irmã Dulce, em 2001, quando uma mulher, após dar à luz ao seu segundo filho, na maternidade São José, sofreu uma forte hemorragia por cerca de 18 horas. “O sangramento só cessou após as orações que o padre José Almir de Menezes, fez em nome de Irmã Dulce, de quem era devoto”, contou a parlamentar.

Leia também:

Maria Gadú comemora 20 anos de carreira com show em Aracaju
Nando Reis canta “Fora Bolsonaro” durante show e Rogério Carvalho elogia artista; assista

Maria Mendonça lembrou ainda que, na época do episódio com a paciente, um médico que a acompanhava chegou a dizer que “só um milagre a salvaria”. De pronto, a irmã do padre Almir o chamou e, com a imagem da religiosa nas mãos, perguntou se a mulher acreditava que Irmã Dulce poderia interceder. Ela disse que sim e a partir daí, iniciou-se uma corrente de oração, resultando no estancamento do sangue e na sua recuperação”.

A deputada relembrou que o caso foi analisado por dez médicos brasileiros e seis italianos, sem que houvesse qualquer explicação científica que justificasse, tanto a sobrevivência como a breve recuperação da sergipana. “Ela já havia sido desenganada”, destacou.

Leia Mais:

Aracaju tem queda de 99,5% nas mortes por Covid-19
Aracaju amplia liberação para segunda dose e reforço da vacina contra a Covid-19

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo do estado Sergipe projeto de lei Itabaiana Milagre de Santa Dulce

Leia também


Meteorologia prevê chuva para Sergipe nas próximas 48 horas


Polícia Federal deflagra Operação Bartimeu em municípios sergipanos e em Pernambuco


Secretário de Turismo afirma que Sergipe terá o melhor verão e que já colhe frutos com o Centro de Convenções