Política

Bruno Reis se manifesta sobre a morte de Mãe Bernadete; veja

Prefeito de Salvador usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assassinato da líder quilombola  |  Joilson César / BNews

Publicado em 18/08/2023, às 11h08   Joilson César / BNews   Tácio Caldas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assassinato de Mãe Bernadete, líder quilombola e ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho. No twitter, o gestor municipal lamentou a morte da ialorixá e líder do Quilombo Pitanga dos Palmares. Veja:

Amanhecemos com a notícia do assassinato de Mãe Bernadete, ialorixá e líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho. Mesmo com diversas denúncias e pedidos de ajuda, esse crime aconteceu.

— Bruno Reis (@brunoreisba) August 18, 2023

Além do chefe do executivo municipal, outras autoridades também já haviam se manifestado sobre o caso. Entre eles estão o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) - ambos utilizaram as redes sociais para isto. Além deles, dois ministros também se pronunciaram sobre a morte de Mãe Bernadete. Estes foram os casos de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador Twitter pt Lula Simões Filho Direitos Humanos ialorixá Bruno Reis Igualdade Racial ub Jerônimo Rodrigues Silvio Almeida Anielle Franco Quilombo Pitanga dos Palmares Mãe Bernadete

Leia também


Goleiro do PSG recebe alta após três meses de grave acidente com cavalo; veja vídeo


VÍDEO: Foragido por estuprar a própria filha é preso por suposto abuso da neta de companheira


VÍDEO: Valdemar Costa Neto lamenta "injustiças" contra Bolsonaro