Política

Flávio Bolsonaro procura Moraes para conversas reservadas e é ignorado por outros ministros do STF, diz revista

Encontros de Flávio com ministros tem sido sem anúncio prévio, sem nome nas agendas públicas de audiências e sem vazamentos  |  Divulgação

Publicado em 30/05/2022, às 14h38   Divulgação   Redação BNews

O senador Flávio Bolsonaro tem procurado para conversas reservadas ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo de Alexandre de Moraes, que está sendo processado pelo seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), por abuso de autoridade.

De acordo com a revista Veja, os encontros tem sido sem anúncio prévio, sem nome nas agendas públicas de audiências e sem vazamentos. A abordagem a Moraes ocorreu em um aniversário de um parlamentar, há poucas semanas. 

Leia também:

 

A revista revela que, após o encontro, Moraes relatou a dois colegas da Corte que Flávio, embora não dissesse falar expressamente em nome de Bolsonaro, tentou justificar os discursos do pai, afirmando ser o estilo do ex-capitão de se expressar, às vezes de forma mais ríspida, e “praticamente pediu desculpa” pelos ataques às instituições.

O senador também tem abordado outros ministros do Supremo, como o decano Gilmar Mendes, a quem ele reclamou de que o tribunal tem impedido o Bolsonaro de governar e reclamou de um suposto descumprimento de acordo.

Flávio também pediu audiência a Luís Roberto Barroso e ao presidente do STF, Luiz Fux. No entanto, ambos os casos, foi ignorado até o momento. Nesta semana, o pedido de investigação contra Moraes, feito por Bolsonaro, foi arquivado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. 

 

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições Senado stf Supremo senador moraes flávio bolsonaro

Leia também


Musk tem 'interesse' em ofertar internet em voos no Brasil, diz Anatel


Aras diz que STF dá "última palavra", ao comentar arquivamento de pedido de investigação contra Moraes