Política

Petistas baianos se organizam para ato nacional em Defesa da Democracia; saiba detalhes

Presidente do PT convidou o governador Jerônimo Rodrigues para o ato  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 10/03/2024, às 15h19   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

Após ato convocado por Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, petistas preparam um movimento nacional em Defesa da Democracia, com foco maior em Salvador. O ato está marcado para acontecer no próximo sábado (23), no Largo do Pelourinho, em Salvador.

Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o ato terá apoio de partidos de esquerda, como PT, PC do B, PV, Rede, PSOL, PSB e PDT. As maiores líderes de esquerda devem se concentrar em Salvador, mas outras capitais do país também realizarão o movimento.

Finalizando os detalhes da organização, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, aproveitou o domingo para se reunir com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o chefe de gabinete, Adolpho Loyola, para discutir os detalhes do evento e, segundo informações de Éden, convidar o chefe do Executivo para o ato.

“Manhã de domingo de muito trabalho com o incansável governador @jeronimorodriguesba e @adolpho_loyola, chefe de gabinete do @govba. Dentre outros assuntos, convidei o governador para participar do Ato em Defesa da Democracia que realizaremos dia 23/03, em Salvador, no Largo do Pelourinho”, disse.

 

O ato terá como um dos motes "sem anista" —em contraposição ao discurso de Bolsonaro na Paulista, no qual ele pediu anistia aos presos pelo ataque golpista de 8 de janeiro de 2023.

"As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo em conjunto com os partidos do campo democrático e popular e entidades da sociedade civil convocam para a Jornada de Luta em Defesa da Democracia: sem anistia, punição aos golpistas. Golpe nunca mais!", diz o texto do flyer, compartilhado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Bora mobilizar!#SemAnistia pic.twitter.com/B6SQHhdibq

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 29, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador pt mobilização Jerônimo Rodrigues éden valadares Ato em Defesa da Democracia

Leia também


Aumenta número de brasileiros que acreditam que país está polarizado, diz pesquisa


Governo Bolsonaro deixa “esqueleto bilionário” de seguro-desemprego para gestão Lula; entenda