Política

Sergio Moro reage após notícia sobre desistência

"Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado", dispara Sergio Moro  |  Divulgação

Publicado em 03/01/2022, às 14h37 - Atualizado às 14h38   Divulgação   Redação BNews

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) reagiu a um rumor a respeito de que pode desistir de concorrer à Presidência para tentar uma vaga no Senado. De acordo com informações do UOL, interlocutores próximos do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que, se Moro não chegar a 15% nas enquetes até fevereiro, o ex-magistrado se dedicará à meta de se consagrar senador em 2023.

Leia também:

"Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado", disse. Ele ressaltou ainda que "sempre foi contra o foro privilegiado" e e que "não precisa de mandato". "Não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de Ministro do TCU sobre fato inexistente", emendou, criticando a matéria e dizendo que está "focado na construção de projetos para o Brasil".

4. A jornalista publicou a matéria sem ouvir a parte envolvida;
5. Estou focado na construção de projetos para o Brasil.

— Sergio Moro (@SF_Moro) January 3, 2022

A pesquisa Ipec, divulgada no último dia 14 de dezembro, mostra Moro com 6% e 8% - nos primeiro e segundos cenários, em ordem. Já a última pesquisa Datafolha de 2021, divulgada dois dias após o levantamento do Ipec, o ex-juiz aparece com 7% das intenções de votos.

Vale lembrar que o Podemos, partido pelo qual o ex-juiz Sergio Moro promove sua pré-candidatura à presidência da República, busca um advogado especializado em combater fake news para assumir para integrar a equipe do ex-ministro do governo Bolsonaro ainda em janeiro.

Leia também: 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jair Bolsonaro Coaf lava jato Sergio Moro

Leia também


Campanha de Moro procura advogado especialista em combater 'fake news'


Após determinação do TCU, Moro diz que não enriqueceu no setor público 'nem no privado’