Salvador

Salvador registra resultados positivos na geração de empregos em janeiro; saiba detalhes

Salvador é a 1ª capital do Norte-Nordeste e a 3ª do país na geração de empregos  |  Divulgação

Publicado em 14/03/2023, às 17h57   Divulgação   Natane Ramos

A capital baiana registrou um avanço na geração de empregos no mês de janeiro, começando 2023 com um saldo positivo de 788 vagas de carteira assinada. De acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade está em terceiro lugar no Brasil com saldo positivo na quantidade de pessoas empregadas.  

O levantamento registrou 2.175 novos postos de trabalho, sendo 1.528 gerados no setor de serviços, 626 na construção civil e 21 na agropecuária, ficando na terceira colocação, sendo passada somente por São Paulo (SP) e Goiânia (GO). 

Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, comentou sobre o avanço que a capital baiana vem demonstrando, caminhando para uma estabilidade econômica. “No ranking nacional, Salvador está ao lado das três cidades que mais geraram emprego - São Paulo e Goiania, em janeiro de 2023. Isso mostra que estamos no caminho certo, implementando ações incisivas  para a recuperação econômica da cidade, que incluem programas de qualificação dos trabalhadores formais, parcerias com a iniciativa privada para fortalecimento do mercado de trabalho e geração de oportunidades de empregos, além do trabalho de melhoria do ambiente de negócios da cidade”, informou Mila.

Os números mais significativos em 2022 na geração de trabalhos na capital, foram os dos setores de serviços (58,6%), construção civil (26,8%), indústria (7,4%) e comércio (7,2%).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador emprego empregos carteira de trabalho capital baiana Norte-Nordeste

Leia também


Exigência de visto para americanos no Brasil é temido por associações; turismo pode sofrer impacto negativo


Colbert Martins faz cobrança pública a Jerônimo Rodrigues e toma invertida; saiba mais


Brasil é mercado consolidado, afirma órgão de turismo da Itália