BNews Turismo

Setor de turismo é destaque na geração de empregos; veja números

Divulgação / Buenas Dicas buenasdicas - Pixabay

Setor de turismo ganha destaque no volume de novos empregos, de acordo com informações do MTur

Publicado em 02/08/2022, às 19h10    Divulgação / Buenas Dicas buenasdicas - Pixabay    Redação BNews

Em junho, foram criadas cerca de 97,7 mil vagas em atividades ligadas ao setor de turismo, segundo informações oficiais. O segmento tem demonstrado a sua força e contribuição para a recuperação da economia brasileira, destaca o Ministério do Turismo (MTur)

Ainda de acordo com o Ministério do Turismo (MTur), três em cada dez vagas de emprego criadas em junho foram do setor de turismo. Dos 277.944 postos de trabalho criados, mais de um terço (35%) foram de atividades ligadas ao segmento, caso das áreas de alojamento e alimentação, transporte aéreo e agências de viagens. A relação entre a indústria do turismo e a economia ocorre de forma ampla, pois o aumento do turismo regional impacta a economia local e apoia o empreendedorismo.

Segundo o Ministério do Turismo (MTur), o balanço também mostra que o setor de serviços, onde se inclui o turismo, foi responsável pela produção de 124.534 empregos, principalmente nos estados de São Paulo (80.267), Minas Gerais (31.092) e Rio de Janeiro (22.922). Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

O índice de Atividades Turísticas (IAT), medido pelo IBGE, já havia apontado o bom desempenho do setor nos primeiros cinco meses de 2022, quando registrou alta de 50,2%, em relação ao mesmo período de 2021.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre