Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Bárbara é massacrada na web ao usar termo racista para falar de Douglas Silva no BBB 22; veja vídeo

Reprodução / TV Globo
A sister utilizou um termo racista para se referir ao ator durante uma conversa no quarto da líder  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 08/02/2022, às 09h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quem acompanhou o BBB 22, na noite desta segunda-feira (7), viu que o jogo da discórdia rendeu bastante dessa vez. Prova disso é que a dinâmica se tornou o principal assunto da madrugada desta terça-feira (8), entre os confinados, que repercutiram as discussões e discursos dos colegas.

No entanto, uma conversa no quarto da líder Jade Picon acabou gerando uma grande polêmica nas redes sociais. Bárbara utilizou um termo racista para falar de Douglas Silva, que é um dos emparedados e disputa a permanênica no jogo, contra lado de Naiara Azevedo e Arthur Aguiar.

Leia também

"Ele fez aquele samba do crioulo do- ai, que feio... eu ia falar uma expressão muito velha e que é horrorosa. O samba lá que ele falou que fez...", soltou ela, percebendo a fala infeliz. "Quase falei uma expressão muito racista", se repreende logo depois. Laís dá risada: "Eu vi o que você ia falar" e Jade complementa: "Ia ser péssimo".

Origem racista

Para quem não sabe, a expressão preconceituosa surgiu na época da ditadura. É o título do samba que satirizava o ensino de Historia do Brasil nas escolas do País nos tempos da ditadura, composto por Sergio Porto (ele assinava com o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta). No entanto, a expressão debochada, que significa confusão ou trapalhada, reafirma um estereótipo e a discriminação aos negros.

Repercussão na web

Com isso, internautas não esconderam a revolta por causa do termo que chegou a ser utilizado pela sister. Nas redes sociais, muitos usuários condenaram a atitude da loira, o que deu força para permanência do ator no programa na noite desta terça-feira (8).

resenha bbb

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp