Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Twitter revela assuntos do BBB 22 mais comentados e brothers mais mencionados; veja ranking

Ilustrativa
Os dados foram divulgados pelo Twitter e ranking revela assuntos do BBB 22 mais comentados na plataforma  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 19/02/2022, às 08h39 - Atualizado às 08h42   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Um mês após a estreia do BBB 22, o Twitter revelou dados, nesta sexta-feira (18), que mostram os destaques sobre o programa na plataforma, que é uma das preferidas pelo público que acompanha o reality. Geralmente, a rede social se destaca por ser utilizada pelas torcidas para organizar mutirões de votação.

De acordo com a plataforma, o programa de TV é o mais tuitado desde o dia 16 de janeiro, gerando mais de 95 milhões de tuítes no Brasil ao longo de seu primeiro mês. Por lá, os telespectadores compartilham memes, abrem discussões e cobram posicionamentos da Globo, como no caso da expulsão de Maria.

Tuítes de destaque sobre o BBB 22

Conforme os dados apresentados, o tuíte mais compartilhado sobre o programa foi o meme "Jade da fortuna", criado durante a prova bate-e-volta em que os participantes precisavam quebrar porquinhos para achar o cofre recheado com a saída do paredão. ​

Além desse, uma publicação sobre mudar de opinião em relação ao programa também se destacou em número de compartilhamentos no país, junto com a torcida pela permanência de Natália no último paredão, que ultrapassou 40,5 mil retuítes e 185,2 mil curtidas. A eliminada foi Bárbara, com 86,2% dos votos.

Jogo da Discórdia é sucesso no Twitter

Em meio aos milhões de tuítes sobre o BBB 22, um dos assuntos que mais repercutem na rede sociail é o Jogo da Discórdia. O último deles, por sinal, foi o mais comentado pelo público. O momento em que Maria bate o balde da cabeça de Natália, ganhou o primeiro lugar.

Em seguida, ficou uma dinâmica realizada no início da terceira semana de programa, no dia 31 de janeiro. A ação consistia em um quadro com palavras negativas que deveriam ser escolhidas pelos participantes para classificar três pessoas. Na ocasião, Naiara Azevedo se destacou por ser apontada como em cima do muro por muitos colegas.

Já em terceiro lugar ficou um jogo mais recente. No dia 7 de fevereiro, os participantes precisavam colocar adjetivos negativos nas testas dos outros. A dinâmica teve Arthur Aguiar e Douglas Silva como principais alvos e acendeu a possibilidade de expulsão de Maria por causa da forma agressiva em que agiu com Arthur.

Participantes do BBB 22 mais mencionados no Twitter

Mas, nem só de memes, vídeos e fotos vive o BBB 22 no Twitter. Alguns nomes do programa se tornaram grandes destaques na plataforma. Seguindo a tendência semanal, o relatório mensal também apresenta três participantes como os mais mencionados durante o primeiro mês do reality.

Arthur Aguiar, que já foi indicado a dois paredões, Linn da Quebrada, segunda mulher trans a participar do programa, e Jade Picon, a influenciadora milionária, tem sido os nomes preferidos dos internautas que utilizam o microblog para comentar o jogo.

Confira o ranking ds participantes mais comentados até agora:

  1. Arthur Aguiar
  2. Linn da Quebrada
  3. Jade Picon
  4. Douglas Silva
  5. Maria
  6. Pedro Scooby
  7. Tiago Abravanel
  8. Natália Deodato
  9. Naiara Azevedo
  10. Jessilane Alves


Nova ferramenta do Twitter ganha força

Segundo informações divulgadas pela colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, os Espaços, no Twitter, uma ferramenta de conversas ao vivo via áudio, tem sido bastante utilizada pelos fãs do Big Brother Brasil.

Entre 17 de janeiro e 16 de fevereiro, foram contabilizados mais de 2,6 mil horas de conversa sobre o BBB, com aproximadamente 1,1 milhão de sintonizações (considerando o total de participantes únicos ao vivo e reproduções da versão gravada).

O Espaço (transmissão) mais longo sobre o programa aconteceu no dia 7 de fevereiro e teve cerca de 12 horas de conversas sobre o paredão entre Naiara Azevedo, Douglas Silva e Arthur Aguiar. As transmissões de voz iniciadas por Muka do Space (@falamuka), Leticia (@ltcxrbs) e Rafinha Bastos (@rafinhabastos) alcançaram maior número de ouvintes ao vivo.

O recurso é gratuito e público, e pode ser acessado por qualquer pessoa no aplicativo do Twitter para iOS ou Android, onde dá para ouvir e pedir para falar durante as transmissões.

Quem Lucas deve indicar ao paredão no BBB 22?

  • Arthur Aguiar
  • Brunna Gonçalves
  • Douglas Silva
  • Eliezer
  • Eslovênia
  • Gustavo
  • Jade Picon
  • Jessilane
  • Laís
  • Larissa
  • Linn da quebrada
  • Natália
  • Paulo André
  • Pedro Scooby
  • Tiago Abravanel
  • Vyni

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp