BNews Agro

Parque Vida Cerrado inaugura nova casa de sementes no interior da BA

Divulgação
Casa de sementes vai preparar novos coletores e contribuirá para a geração de renda  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2023, às 07h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O centro de educação socioambiental Parque Vida Cerrado inaugurou uma nova casa de sementes no município de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, no último fim de semana. Oficinas de coleta e beneficiamento de sementes foram realizadas para celebrar a inauguração.

“A Casa Jatobá é mais uma etapa de um projeto importante que ajuda a manter o Cerrado em pé, ao mesmo tempo que contribui para a geração de renda para moradores de comunidades rurais. Além de proporcionar um ambiente adequado para a coleta e armazenamento de sementes, o espaço também está apto para receber diversos encontros e atividades para os coletores”, explica Gabrielle Bes da Rosa, coordenadora do Parque Vida Cerrado. 

De acordo com o centro de educação socioambiental, a iniciativa ajudará na preparação de novos coletores, que serão fundamentais para a expansão do projeto de conservação. Atualmente, a Rede recolhe sementes de aproximadamente 70 espécies nativas da vegetação e estima que poderá atender a um total de 75 hectares de restauração por semeadura direta nos próximos anos.

O Parque Vida Cerrado é primeiro e único centro de educação socioambiental do Oeste baiano que abriga um criadouro conservacionista e um centro de restauração do bioma Cerrado, localizado entre os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp