BNews Pet

Amigos para sempre: Cachorro visita túmulo de tutor morto todos os dias

Ali Ilhan

Mesmo após a morte de seu melhor amigo, o amor e a lealdade de Cesur por seu tutor não diminuiu

Publicado em 07/03/2022, às 14h00 - Atualizado às 14h30    Ali Ilhan    Redação BNews

Mesmo após a morte de seu melhor amigo, o amor e a lealdade do cachorro Cesur por seu tutor não diminuiu. Após anos enfrentando uma doença que o deixou paralisado, Mehmet Ilhan, de 79 anos, morreu em um hospital em Bursa, na Turquia. Durante os últimos dois anos de sua vida, Cesur tinha sido o fiel companheiro de Mehmet.

“Por causa da paralisia de meu pai, eles tinham um tipo diferente de conexão”, disse Ali, filho de Mehmet, ao The Dodo. “Quando meu pai estava no hospital durante seus últimos dias, Cesur parou de comer.”

No velório de Mehmet, Cesur sentou-se ao lado do caixão. “Ninguém podia tocá-lo até que meu pai fosse levado para o túmulo e fosse enterrado”, disse Ali.

O cãozinho agora vive com Ali, mas seu coração ainda está com seu tutor. Todos os dias desde o funeral, Cesur caminha pela cidade até o local do enterro para sentar-se ao lado de seu velho amigo. Ali tinha percebido que Cesur passava pela porta quando ele saía para o trabalho, mas foi só quando decidiu segui-lo um dia que ele percebeu o que estava acontecendo.

“As pessoas que trabalham no cemitério dizem que a primeira coisa que ele faz pela manhã é visitar o túmulo de meu pai”, disse Ali.

Não se sabe por quanto tempo as peregrinações diárias de Cesur continuarão. Mas, de qualquer forma, Ali promete que o cãozinho não terá que enfrentar o futuro por conta própria. “Cesur sempre foi um animal nobre. Ele viverá comigo a partir de agora”, afirmou.

Leia mais: 

Cachorro é morto após ser atingido por bomba em treinamento policial

Gato morre por raiva depois de morder cinco pessoas; saiba mais

Cachorro consegue lar após ficar uma semana na porta de penitenciária

Cesur

Cesur

Cesur

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre