BNews Pet

Animal resolve passear por bairro e confunde moradores: "Achei que era um cachorro"; confira espécie

Reprodução/Câmera de Segurança
Onça parda confunde moradores de bairro paulista e passeio chama atenção  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmera de Segurança

Publicado em 17/06/2022, às 09h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Vila Gomes, em Igarapava, município de São Paulo, se espantaram com a presença de um animal incomum pelos quarteirões da região. A "visita" aconteceu por volta das 19h, desta terça-feira (15) e na ocasião o animal não pareceu ligar muito para a presença dos humanos. O bicho foi até confundido com um cachorro e sua voltinha fez sucesso. 

Na realidade, o que para muitos parecia ser um cachorro, era uma onça parda. Uma moradora, que estava varrendo a calçada, se deparou com o animal e ficou sem reação. "Eu estava varrendo a calçada. Quando olhei pra cima, vi aquele bicho subindo correndo. Achei que era um cachorro, era uma onça", disse. "Foi um susto. Nunca tinha visto", afirmou. Logo a mulher perdeu a onça de vista, que seguiu caminho pelo seu rolê na cidade.

Leia Mais:

"Com 'reiva'"? Onça descarta possibilidade de namoro e briga com macho
Onça-parda que era mantida como animal de estimação é resgatada
Vídeo: Onças brincam em tanque de água e imagens viralizam nas redes sociais

O caldeireiro, Antônio Mário dos Santos, também viu a onça. Ele, porém, identificou o animal e até quis se arriscar para tirar uma foto dela. "Quando eu estava chegando na casa da minha mãe me deparei com a onça subindo a rua", disse ao G1. Ele ainda acrescentou: "Segui ela até por volta de uns dois quarteirões, onde ela virou a esquerda e ficou em um canto lá. Aí eu cheguei, fui tirar uma foto dela, só que quando eu fui pra tirar foto ela pulou a cerca e andou pela mata". 

A onça deu uma boa volta pelos quarteirões, não se incomodou com os humanos e voltou para seu habitat natural. As imagens do animal foram flagradas por uma câmera de segurança do local. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp