BNews Pet

Cachorro é nomeado como diretor de Comissão Animal pela OAB e assunto divide web; confira

Reprodução / Instagram
Pet que virou diretor de Comissão Animal perdeu um dos olhos em um petshop  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Cadastrado por Maria Clara

por Cadastrado por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 10/02/2023, às 18h00



Uma decisão da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais deixou a web de cabeça para baixo. Um cachorro da raça Shih-Tzu foi nomeado como diretor da Comissão de Direito dos Animais da OAB. O cãozinho Beethoven Fernandes Moreira será o responsável pela Coordenadoria de Combate aos Maus Tratos.


O comunicado sobre a 'posse' do cargo foi publicado no Instagram da OAB de Minas Gerais. A decisão provocou um debate entre os internautas. 


“Nada contra a luta da tutora na defesa dos seus direitos e do Bethoven, mas daí a elevar essa luta a essa nomeação, ultrapassa-se todos os limites do razoável! Com tanta coisa mais séria a ser feita, na defesa dos animais, da sociedade, e também na DEFESA DA ADVOCACIA, a OAB jamais poderia ter permitido isso!”, escreveu ele.


De acordo com o jornal O Tempo, Beethoven perdeu um dos olhos por negligência de um petshop. O cargo do cãozinho foi dado pela presidente do colegiado, a advogada Fernanda Moraes de São José, que se pronunciou sobre o assunto.


“Atualmente, existem inúmeras pesquisas científicas comprovando que animais não humanos são seres sencientes assim como nós, animais humanos, e que estudos realizados demonstram que alguns animais possuem a maturidade e o discernimento de uma criança com 8 anos de idade”, justificou a advogada.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp