BNews Pet

Cobra é resgatada de condomínio em Salvador; veja imagens

Divulgação
A ação foi filmada por moradores do residencial, que ficaram apreensivos com a presença da cobra pendurada na rede de energia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/01/2022, às 14h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cobra, aparentemente da espécie jiboia, foi resgatada, neste domingo (23), por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal, no Condomínio Lagoa Verde, na Avenida Paralela.

A ação foi filmada por moradores do residencial, que ficaram apreensivos com a presença do animal pendurado na rede de energia. Não há informações sobre o estado de saúde da cobra e para onde ela foi levada.

Somente de janeiro a novembro, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) registrou 468 resgates de animais silvestres na Bahia. Os especialistas alertam que tem se tornado cada vez mais frequente a presença desses animais em áreas urbanizadas.

Orientações

Ao perceber a presença de algum animal silvestre, o primeiro passo é manter a calma. O tenente PM Tiago Marcelino diz que as pessoas devem evitar tocá-lo. A área deve ser isolada até a chegada das equipes.

Ele explicou que para capturar primatas, felinos e serpentes utilizam diferentes tipos de equipamento como pinças e ganchos, a fim de resgatar o animal com integridade. "Após o resgate, colocamos eles numa caixa”, afirmou. Depois de capturados são encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres.

A equipe especializada pode ser acionada pelos números (71) 3116-9151, 190 ou através do perfil instagram @coppa.pmba.oficial. Esses números também estão disponíveis para receber denúncias de crimes ambientais.

Leia mais:

Cachorros abandonados em casa há mais de 3 meses são resgatados

Conheça locais pet friendly para passear com o seu animal de estimação em Salvador

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp