BNews Pet

Confira cinco comportamentos que faz com que seu cachorro perca confiança em você

Foto Ilustrativa/Pixabay
Alguns comportamentos humanos podem fazer com que pet perca confiança em dono  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 08/08/2022, às 09h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de serem domesticados, os cães continuam tendo o instinto canino e não são capazes de entender tudo o que os seus tutores fazem. Há também brincadeiras que só tem graça para os humanos e há formas de chamar atenção que só são eficazes caso você esteja lidando com uma pessoa.

Os donos devem entender que os pets entendem as coisas de uma forma diferente e gritos, punições e abandono podem ser estímulos para desenvolver a agressividade no animal.

Confira cinco coisas que faz o doguinho perder a confiança em você:

1. Gritar

Essa atitude não tem nenhum efeito positivo na vida do animal: não é educativo e não imprime respeito. Ao contrário, o animal pode ficar assustado e romper o vínculo de confiança que tem com o seu dono. Além disso, se o grito aconteceu pois o pet fez algo errado, é importante ressaltar que ele não irá entender que errou dessa forma.

2. Esfregar o focinho

Essa atitude punitiva está longe de ser educativa e também tem o efeito reverso. Não ensina e faz com que o animal passe a ter medo do dono. Além disso, a ação pode machucar o doguinho.

3. Deixar o animal preso

Proibir que o pet circule pela casa pode causa certa frustração nele. Dependendo do afastamento social e da gravidade da negligência, a situação ainda pode ser vista como maus-tratos.

4. Não passear com o cão

Os animais precisam de um momento para passear ao ar livre e liberar suas energias. Algumas raças precisam muito mais do que outras de mais liberdade. Além disso, o passeio também serve para sanar as necessidades biológicas do animal.

5. Não recompensá-lo

A recompensa faz parte do processo do adestramento do animal. Recompensar o pet quando ele faz algo certo, faz com que o animal aprenda a ter um bom comportamento e fique contente com seu tutor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp