BNews Pet

Confira como identificar as emoções dos cães através da cauda do animal

Foto Ilustrativa/Pexels
Posições da cauda do animal revelam o seu estado emocional  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pexels

Publicado em 06/07/2022, às 09h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Saber entender os cães de estimação é muito importante para lidar corretamente com suas mudanças de humor. A linguagem corporal desses animais pode ser facilmente entendida, principalmente pela posição da cauda.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) produziu um guia para ajudar os tutores a "reconhecer sinais importantes da linguagem corporal e saber como seu cão está se sentindo".

Saiba como identificar as emoções do cão:

Cachorro feliz

Nessa situação, o doguinho estará com a postura corporal relaxada, a boca aberta, orelhas em posição natural e, claro, um rabo abanando.

Normalmente, quando está de bom humor, o cahorro tende a levantar o traseiro a abanar o rabo. Além disso, nesses momentos ele ama interações com o dono ou com outros animais.

Cachorro preocupado

Alguns cães podem ficar ansiosos perto de pessoas ou animais desconhecidas. Para saber quando isso acontece, o tutor deve observar se a cauda do animal está dobrada e suas orelhas estão para trás. Além disso, bocejos frequentes também são sinais de preocupação.

Cão bravo

Nesse caso, o cachorro, normalmente, fica rígido, sua pelagem arrepiada e seus olhos são direcionados para a pessoa ou animal que ele está com raiva. O tutor deve ficar atento: se o pet está com orelhas levantadas ou achatadas e com a cauda levantada ou dobrada, ele não está nada feliz.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp