BNews Pet

Crianças fazem "retrato falado" de cachorro perdido e mobilizam comunidade; veja fotos

Divulgação/TV Asteca
"Retrato falado" super fofo de cachorro faz com que família recupere cão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Asteca

Publicado em 11/05/2022, às 15h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família que perdeu seu cachorro enquanto saía para ir ao supermercado pôde contar com a eficiência de duas crianças que fizeram um "retrato falado" do animal, que além de ter sido super fofo, foi muito eficaz e fez com que o cãozinho fosse encontrado. Como um típico desenho de criança, a arte não era da mais profissional, mas foi suficiente para que os moradores da região reconhecessem o pet. 

O caso aconteceu em Nuevo León, no México, e foi divulgado através de uma conta no Facebook. A matriarca da família contou que ela e suas duas filhas iam a um supermercado no bairro Arboledas de Santo Domingo e o cachorro decidiu tentar acompanhá-las, sem que elas percebessem. Contudo, o animal acabou se perdendo e o trio só se deu conta ao retornar para casa. 

Temendo perder o cão para sempre, as crianças decidiram distribuir cartazes que tinham a imagem do doguinho e algumas informações como telefone de contato e o valor da recompensa. Porém, elas tiveram que improvisar já que não tinham uma foto do cachorro. Foi aí que elas tiveram a ideia de desenhar o cão.

Crianças fazem "retrato falado" de cachorro perdido e mobiliza comunidade; veja fotos

Leia Mais:

Criança arrecada mais de R$ 9 mil para ajudar abrigo de animais; saiba como
Pônei é furtada em fazenda e criança fica sem a melhor amiga; entenda
Criança faz vídeo fofo para avó tentando convencê-la a adotar cachorros de rua; assista

O doguinho, que tem uma pelagem predominantemente branca, também tem algumas características que facilitam sua identificação, como um olho, orelhas e o focinho totalmente pretos, como um pirata. 

Uma protetora de animais, com parceria da escola das crianças, que estava ajudando na divulgação do caso, compartilhou no Facebook que o animal já havia sido encontrado. A publicação teve mais de 1,3 mil reações e 74 comentários. 

"Que lindo desenho, feito com muito amor, que bom que o encontraram", "Fez mais do que muitos para encontrar seu animal", "Obrigada por compartilhar a informação", foram alguns comentáris dos internautas no post. 

Crianças fazem "retrato falado" de cachorro perdido e mobiliza comunidade

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp