BNews Pet

Cruzamento entre border collie e yorkshire pega família de surpresa e causa alvoroço na web; assista

Reprodução/TikTok @bordercolliedona
Possível cruzamento entre border collie e yorkshire desperta curiosidade na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @bordercolliedona

Publicado em 21/10/2022, às 09h27   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A gestação da cadela border collie, chamada Dona, pegou toda família de surpresa. Isso porque a pet não tinha tido contato com nenhum doguinho "estranho" e não havia tido nenhuma programação para que a cadela engravidasse. Os tutores nem imaginavam, mas o pai dos filhotes era o irmão canino de Dona, um yorkshire, chamado Doby. O vídeo causou alvoroço no TikTok na última semana. 

A tutora de Dona notou algo diferente na cadela quando foi fazer carinho na pet e sentiu "uns caroços" em suas mamas. Ela logo entrou em contato com a médica-veterinária que cuida dos doguinhos para vereficar a situação. 

A suspeita inicialmente era de Piometra ou complexo Hiperplasia Endometrial Cística, que é uma infecção supurativa do útero e é considerada como uma grave infecção bacteriana. Contudo, a especialista pediu para que Dona fizesse uma ultrassom. No exame, deu para perceber que a ideia anterior estava destarcada. A cadela não estava doente, ela estava grávida.

Dona esperava quatro filhotes e isso chocou sua tutora. Ela ficou pensando quem seria o pai dos filhotes e chegou a ligar para o pet shop para saber se a cadela havia tido contato com outros cães, porém, o estabelecimento garantiu que os animais ficam separados no local. Foi quando a mulher lembrou que um caso inusitado com Doby.

Ela contou que certo dia precisou mandar mensagem para a médica-veterinária pois Doby havia "acordado com o piupiu para fora e inchado". A data do ocorrido batia com o tempo da gravidez da cadela. Foi assim que o yorkshire se tornou o "principal suspeito". A família precisou esperar a doguinha parir para saber toda a verdade.

@bordercolliedona 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ . . . . . #bordercollie#border#yorkie#yorkshire#yorkshire#cachorro#santacatarina#joinville#fyp#fy#fypシ#viral#vozdomalvadao♬ som original - Dona Border

O caso despertou a curiosidade dos internautas, que ficaram ansiosos esperando novos vídeos para saber o desfecho da história. "Achou que ele não era capaz de dar conta?? kkkkkkkkkk", indagou um usuário. A segunda pediu: "Eu ansiosa para ver esses nenens kkkkkkkk posta pra nós por favor". A terceira também solicitou: "Quando nascer me avisaaaaa".

O vídeo alcançou 1.9 milhão de visualizações, 135.2 mil curtidas, 1.332 comentários e 1.350 compartilhamentos, até o momento.

Depois de alguns dias de espera, a segunda parte saiu e foi confirmado: o cruzamento inusitado aconteceu e Doby é o pai. Os filhotes nasceram a "cara" do yorkshire, mas com o tempo ficaram uma mistura muito encantadora dos dois pets. As crias de Doby e Dona são duas fêmeas e dois machos. Eles se chamam: Tchuca, Nina, Bruno Henrique e Baruk. A maioria aparenta ser um border collie de porte menor, mas Nina se assemelha muito mais com um yorkshire. 

@bordercolliedona Parte 2 - BorderShire . . . . . . . #bordercollie#border#yorkie#yorkshire#fy#fypシ#collie#viralata#cachorro#cachorrosdotiktok#joinville#yorkie♬ som original - Dona Border
@bordercolliedona Part 3 . . . . . . . #border#viralata#yorkie#cachorros#dogs#brasil#joinville#santacatarina#bordercollie#amor❤️#fyp#fyp#viral♬ som original - Dona Border

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp